segunda-feira, 11 de abril de 2011

Edson Gallo é o novo presidente da ACALANTO - Academia de Letras de Araguaina e Norte Tocantinense

Edson Gallo e Osmar CAsagrande no Salão do Livro.
Edson Gallo é o novo presidente da Academia de Letras de Araguaina e Norte Tocantinense, Acalanto, para o triênio 2011/13. A eleição aconteceu neste domingo, 10, na AABB, com a participação de 24 dos 30 membros da academia.

Três candidatos disputaram a eleição, sendo que Gallo recebeu 16 votos, Zequinha Decoles, 7, e Luiz Aparecido, 1. Segundo José Francisco Concesso, presidente em exercício, este foi o pleito de maior participação tanto em número de candidatos (três) quanto em comparecimento e deverá assinalar um novo marco na história da entidade. “Sentimos o interesse participativo de todos e a disposição de, em colaboração com a nova diretoria, alavancar a literatura regional”, disse.


Para Gallo, que tomará posse em solenidade no dia 30 de abril, na sua gestão na Acalanto novos projetos vão impulsionar a literatura na região norte do Estado, tendo inclusive viagem programada a Brasília para captação de recursos junto ao Ministério da Cultura . “Teremos pela frente muito trabalho. O nosso compromisso com a entidade é trabalhar projetos que aumentem a produção literária dos acadêmicos e os aproximem dos leitores”, defende.

Ascom - Acalanto

Nenhum comentário:

Postar um comentário