sexta-feira, 16 de março de 2012

LITERATURA: Gallos Noites e Quintais: um Sarau

Escritor Edson Gallo divulga nova obra literária em Araguaína

Por Gláucia Mendes (do Jornal do Tocantins)

A vida pode ser uma aquarela e as cores enchem os olhos. A cor de um poema pode encher os olhos e a alma. O sarau literário Gallos's, Noites e Quintais apresenta hoje, a partir das 20 horas, o livro A Cor do Poema, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) em Araguaína.

De acordo com o escritor Edson Gallo, o objetivo principal do lançamento é valorizar a literatura. Ele explica que a ideia começou entre os amigos e foi tomando proporções maiores até que surgiu o livro. O escritor, descreve que, quem ler o livro, vai se deparar com um conteúdo diversificado. "A intenção é mostrar a cor do poema, que um poema, tem várias matizes, vários sentimentos, várias formas de se expressar. Que não existe uma cor predominante na vida. Cada um pinta a sua vida de acordo com a cor do tempo. A vida é uma grande aquarela", expressa.

 Destaque

Para Galo, existe duas poesias marcantes no livro. "A Cor do Poema e Aniversário da Cidade. Esta última é uma homenagem, à memória do povo araguainense, lá você encontra antigos moradores e um registro da história desta cidade", lembra.

Segundo o escritor, o livro é recomendado para todas as faixas etárias, para quem gosta de apreciar uma leitura fácil e reflexiva acrescenta o poeta. "Para quem quer descobrir que é possível extrair a poesia de coisas e pessoas simples, lembranças e saudades e para quem quer viver momentos de nostalgia", conclui. O sarau literário Gallo's Noites e Quintais conta com o apoio da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto).
O quê: Lançamento do livro A Cor do Poema

Quando: Hoje

Onde: AABB em Araguaína

Nenhum comentário:

Postar um comentário